quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A "morte" da trilha do Morro da Urca (The "death" of the trail from Morro da Urca)

Infelizmente venho aqui lamentar e publicar a "morte" da trilha do Morro da Urca !!
Uma empresa que foi contratada pela empresa que gerencia o Morro da Urca, pediu pra intervirem na trilha !
Na verdade, não sei qual foi o motivo e nem se é legal (jurídico) ou não intervir em área pública !
Só sei que, essa intervenção ou como foi dito "manejo", acabou com a trilha original e transformou a trilha numa escadaria de madeira !
Frequentadores locais, assim como eu, reclamaram da descaracterização da trilha, mas, o trabalho, ou melhor, a modificação, continuou !
Eu estava há um mês sem correr nessa trilha, devido o calor que faz na cidade do Rio de Janeiro, no verão ! Média de 40°C, a sombra !
E pra minha surpresa, a trilha original foi totalmente mudada ! Até uma trilha foi aberta e feito um "clarão" na mata !
Ficou horrível !
Parece uma trilha artificial ! Feita para turistas acessarem o Morro da Urca e gastarem dinheiro lá em cima !
Portanto, eu declaro o fim de uma trilha de fácil acesso, que eu usava toda semana pra dar minhas corridinhas mais curtas !
Só me resta lamentar e esperar uma intervenção ou multa do Ministério Público ou a intervenção divina, jogando uma chuva bem forte pra destruir essas escadas !
Quem tem dinheiro e poder é quem manda nesse país !
Nós que curtimos trilhas, montanhas, natureza e etc, só podemos lamentar !


Não divulgue trilhas secretas !
Já viram o que acontece !

Seja Audaz !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos