terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cuidado nas praias do Rio de Janeiro, Brasil ( Beware on the beaches of Rio de Janeiro, Brazil )

Esse texto de hoje é direcionado aos turistas que pensam em visitar a cidade do Rio de Janeiro.
Principalmente aos que vão curtir as praias da zona sul da cidade, como: Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon !
Essas praias tem sido alvo de gangues de ladrões, que promovem confusões nas areias das praias, pra cometerem roubos e furtos !
Muitas vezes durante a ação do roubo, eles agridem a vítima com socos e chutes. Independente de mulher ou homem, pois eles andam em grupos !
A maioria dos grupos é formado por menores de idade.
Infelizmente as leis aqui no Brasil, protegem os "pequenos" infratores, através do Estatuto da Criança e Adolescente, que foi criado pra proteger o menor de idade que era agredido pelos pais ou explorado no mercado de trabalho. Mas, esse estatuto se tornou um "trunfo" para esses pequenos infratores.
Eles, cientes disso, aproveitam pra cometer delitos nas praias da zona sul e também pela rota dos ônibus que saem da zona norte da cidade, até as praias !
Portanto, vale ressaltar algumas dicas de áreas que o turista deve evitar em dias de sol forte e calor acima dos 30°C, principalmente nos finais de semana:

* Copacabana:

Os primeiros pontos de ônibus da praia de Copacabana, estão situados próximo ao Posto 2 na orla. É onde descem a maioria;
Os metrôs da Praça Cardeal Arcoverde,o metrô Cantagalo e Siqueira Campos, de vez em quando apresentam alguns problemas no final da manhã, quando chegam e d no final da tarde quando vão embora;
O ponto de ônibus da Praça Serzedelo Correa também é foco de moradores de rua e ladrões, tanto durante a semana quanto finais de semana;
E a área mais crítica de Copacabana, fica entre as ruas Sá Ferreira e Francisco Otaviano. Nessa grande área estão situados os pontos finais dos ônibus que os trazem e levam pros seus bairros. E também, onde cometem assaltos e confusões no entorno;
Pra finalizar essa área do Copacabana, outra área bem crítica e na rua Francisco Otaviano, passando pelo Parque Garota de Ipanema, até a praia do Arpoador e Av. Vieira Souto. Essa área é confusão na certa !














* Ipanema e Arpoador:

Toda área ao redor do Arpoador, tanto na areia, calçadão e ruas é de risco.
Nas areias, formam-se gangues de várias favelas e comunidades, da mesma facção criminosa ou até diferentes, provocando brigas e tumultos nas areias, para provocar a correria de banhistas. Facilitando assim os roubos e furtos. Mas, na maioria das vezes, eles se juntam em grupos de mais de dez e assaltam quem estiver no caminho. Mesmo com policiamento próximo ! Portanto, evite toda área ao redor do Arpoador num raio de 1 km;
O Posto 8 também é uma área crítica. Tanto na areia e calçadão, quanto na parte das ruas, próximas a Praça General Osório, onde tem muitos pontos finais de ônibus;
Já no final de Ipanema, próximo ao Canal do Jardim, de vez em quando tem um resquício de assaltantes que correm do Leblon em direção de Ipanema, pra fugir da polícia.














* Leblon:

No Leblon, existe apenas uma área crítica, mas de problemas recorrentes a respeito de arrastões, roubos e furtos.
Entre o Canal do Jardim de Alah e o Posto 11, é uma área de risco extremo. Quase todos os finais de semana de sol e calor, durante o ano todo, tem assaltos e brigas.
Essa é uma parte da praia que deve ser evitada em qualquer época do ano.
Além da faixa de areia, os delinquentes marginais, costumam roubar pelas ruas do bairro do Leblon.
Na maioria das vezes todas a área que engloba desde a Av. Delfim Moreira na orla, passando pelas ruas General San Martin e Ataulfo de Paiva, e também nas ruas Almirante Guilhem, Afrânio de Mello Franco e Almirante Pereira Guimarães. Todas essas ruas levam até o ponto final dos ônibus das linhas 474 e 476, que ficam na rua Afrânio de Mello Franco, depois do Shopping Leblon e da Delegacia de Polícia Civil.














Atenção !!!

Mais uma dica importante !!
A novidade do verão passado que já está acontecendo novamente, são os arrastões no trajeto dos ônibus que os marginais estão.
Eles descem em vários pontos de ônibus ou no momento em que o ônibus para, e assaltam os pedestres que estão por perto. Logo após o roubo, eles retornam para o coletivo, sem medo de serem presos ou repreendidos !
Portanto, o turista deve evitar as rotas desses ônibus que seguem da zona sul, para o Centro da cidade ou pra zona norte, a tarde e início da noite.
Normalmente, esses ônibus passam pela Av. Nossa Senhora de Copacabana, Av. Borges de Medeiros, Túnel Rebouças, sentido Rio Comprido, Av. Princesa Isabel, em Copacabana e também em frente ao Shopping Rio Sul !

Bom, as dicas para turistas e até mesmo moradores da cidade do Rio de Janeiro, estão aí !

Previna-se !

A Cidade Maravilhosa, só é maravilhosa para quem não a conhece por dentro !

Precisando de outras dicas de locais que deve ou não frequentar, entre em contato !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos