quarta-feira, 30 de julho de 2014

"Treino de Luxo" na Maratona do Rio de Janeiro ("Special Training" in the Rio de Janeiro Marathon)

A semana dos corredores da cidade do Rio de Janeiro e de outras cidades e estados do Brasil era especial !
Era a semana da Maratona do Rio de Janeiro !
Muitos corredores, sonham com essa prova assim que começam a praticar corrida.
Já passei por isso. Tenho duas no currículo !
Não tenho mais porque cansei de asfalto. 
Meu prazer está nas montanhas e trilhas agora. Onde já tenho uma maratona de 42 km também na memória.
Pois bem, eu sabia da possibilidade de temperatura agradável e até com possibilidade de chuva, e me preparei na noite anterior pra fazer parte dos 42 km do percurso.
Eu teria que fazer 2 horas e 15 minutos de corrida, e como sabia que algumas avenidas e pontes estariam fechados, para a passagem dos corredores, aproveitei para me meter no meio.
Peguei um ônibus até São Conrado e de lá subi a Estrada do Joá até chegar a Barrinha, e de lá acessar a Av. Ministro Ivan Lins, onde eu teria possibilidade de correr pelo Elevado do Joá, onde é possível aproveitar belas paisagens.
Mas logo após uns 40 minutos de corrida, começou a chover fraco.
Como já estava aquecido, nem me importei e até gostei da chuva. Tava maravilhoso o clima para correr longa distância.
De lá, segui pela areia da praia de São Conrado, acessei a Av. Niemeyer, a areia da praia do Leblon até o canal do Jardim de Alah, onde parei num quiosque de um amigo pra fazer um registro com foto e seguir de lá até Laranjeiras...somando quase 25 km !



Missão cumprida e satisfação garantida por saber que todos meus amigos que participaram, completaram seus percursos de 42 km, 21 km e 6 km.

Parabéns a todos os Audazes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos