quinta-feira, 19 de junho de 2014

Buscando alternativas de treino, devido inflamação no dedo do pé (Seeking alternatives workout, because inflammation in the toe)

Hoje, feriado de Corpus Christi, e muita chuva na cidade do Rio de Janeiro.
Chove desde a noite anterior.
Torci para a chuva dar uma trégua e eu poder trabalhar na praia, mas, infelizmente não deu. São Pedro não aliviou e mandou água pra baixo.
Estou com uma inflamação no dedo do pé, no dedão.

Não chega a ser unha encravada, mas ela está bem dolorida. Coisa que acontece na maioria dos corredores de longa distância ou com quem usa tênis justo.
No meu caso, foi ocasionado pelo último longão de 3 horas e 30 minutos, no qual peguei quase 2 horas de chuva forte no alto do morro, pelas trilhas, e o pior, na descida.
A meia molhada não desliza dentro do tênis molhado, ela cria muito atrito com a palmilha, fazendo com que os dedos e unhas fiquem sempre friccionando contra a meia e dentro do tênis.
Além disso, tropecei numa raiz de árvore descendo a trilha. O que magoou ainda mais.
Até domingo, estava suportável, mas depois de um treino de 21 km em terra batida com muitas subidas e descidas, a unha começou a incomodar.
Fiz o que aprendi !
Coloquei gelo várias vezes durante o dia, 24 horas após o treino e sempre que chegava da rua.
Devido esse "probleminha", tive que buscar alternativas para manter o ritmo de treino e esforço.
Portanto, meu primeiro treino seria de fortalecimento muscular.
A academia tava lotada. Aqui no Rio de Janeiro, quando não dá praia nos finais de semana e feriados, as academias e shoppings lotam.
Com cinco minutos de musculação, eu já tava doido pra ir embora ! rs
Pois bem, após a musculação, peguei a bicicleta e fui rodar forte.
O tempo estava chuvoso e com um pouco de vento, mas levei meu anoraque, que serve contra chuvas e ventos. Não senti frio no tronco e braços em nenhum momento. Apenas pernas, pés e mãos que sofreram um pouco.
Completei 30 km em 1 hora e 30 minutos de pedal.
Ah, detalhe ! Minha bicicleta não tem marcha ! rs
Acumulei com a musculação e o pedal, pouco mais de 2 horas de treino forte, sem intervalo !
É isso aí !
Não dá de um jeito, tenta de outro !

Vai com Audácia !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos