domingo, 25 de maio de 2014

Matando saudades da Estrada do Sumaré (Running on the Road Sumaré)

Há muitos meses não tenho ido correr na Estrada do Sumaré, na cidade do Rio de Janeiro, entre os bairros de Santa Tereza e Rio Comprido.
Apesar de morar no bairro de Laranjeiras, quem tem caminho por asfalto até o início da Estrada do Sumaré, não ia correr por lá, desde o ano passado.
Ela é uma via com pouquíssimo movimento.
Antes, eu percorria a estrada toda e voltava pelas Paineiras, até Santa Tereza. Fazia a volta completa, que tem em torno de 22k a 24k. 
É necessário tomar algumas precauções, por ser um local bem deserto.
O ideal, se for sozinho, ou mesmo com outras pessoas, é deixar avisado a alguém ou algumas pessoas, que voce fará esse percurso e que ser por acaso, não retornar ou não enviar alguma mensagem que já está são e salvo, para seu amigo ou familiar, ligar para a polícia ou bombeiros, se for o caso.
Eu, como "Cavaleiro Solitário", sempre envio SMS para um ou dois amigos.
Outro detalhe dessa via, é que ela não possui fontes de água. Dependendo de onde voce suba, seja por Laranjeiras, Santa Tereza, Rio Comprido ou Alto da Boa Vista, não encontrará água para se hidratar, portanto é bom levar uma garrafinha ou uma mochila de hidratação. 
Mas, o melhor de tudo é a vista fantástica da orla da zona sul do Rio de Janeiro e do mar.
Pra mim, depois da Pedra da Gávea, é uma das vistas mais bonitas da cidade.
Mas, como eu disse antes, é uma via muito deserta, pouco transitada por automóveis, e até mesmo por carros da polícia militar.
Hoje matei as saudades de uma estrada que eu costumava frequentar mais.
Com o final do verão na cidade do Rio de Janeiro, a Estrada do Sumaré é uma boa pedida aos Audazes de Alma !
Seja Audaz com precaução !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos