quinta-feira, 29 de maio de 2014

Corrida Longa de 3 horas e 30 minutos pelas montanhas do Rio de Janeiro (Long Run 3 hours and 30 minutes in the mountains of Rio de Janeiro)

Essa semana é a semana do "longão" (treino de longa distância).
Por isso, a semana tem que ser bem planejada, pelo menos no meu caso, corredor mediano.
Na segunda fiz um treino de musculação para costas, ombros, lombar e abdomen.
Na terça uma corridinha leva na grama do Aterro do Flamengo mais uma musculação leve de pernas.
Daí, na quarta fui na fisioterapia preventiva, e tirei o resto do dia e noite descansando e comendo pra ter energia de sobra para correr três horas e trinta minutos por montanhas e trilhas da zona sul do Rio de Janeiro.
Percurso iniciou por Laranjeiras, subindo por Santa Tereza até o início da subida das Paineiras, onde em seguida entro numa trilha pouco conhecida e pouco frequentada.
Já nessa trilha me deparei com um problema rotineiro em trilhas. Uma árvore de grande porte caída no meio da trilha, que nesse local, já é bem estreita.
Tive que passar entre o tronco da árvore e algumas folhagens que ela deve ter carregado junto ao cair. 
Não aconselho a quem não conhece ou não está disposto, a correr riscos desnecessários. No meu caso, eu gosto !
Em troncos caídos, você pode encontrar aranhas, cobras, escorpiões e algumas formigas que mordem, como as que eu encontrei ao me arrastar entre o tronco e a folhagem. Levei umas três picadas, apenas ! Dei sorte !
Logo após retorno a Estrada das Paineiras até a entrada da trilha que leva ao Morro do Queimado, Pedra da Proa e em sequência, a Mesa do Imperador.
Ao começar a subir a trilha para o Morro do Queimado, as nuvens estavam bem carregadas e baixas, quando as vi das Paineiras. Pois bem, essa chuva caiu bem pesada e bem forte.
Chovia torrencialmente dali, até o final da trilha que liga a Vista Chinesa ao Horto !
A trilha virou um rio. É pena que minha mini-cam não é a prova d'água, pra eu poder registrar a cena.
Chegando na civilização, não havia caído uma gota de chuva.
E ainda ouvi de uma guardadora de carros, porque eu estava correndo molhado ! rs
Mal sabia ela a aventura que foi lá em cima, nos 
morros ! rs
Completei meu trajeto e treino seguindo pelas ruas do Humaitá e Botafogo, até subir ao alto de Laranjeiras e terminar com três horas e trinta e três minutos, com mais ou menos 28km rodados.


Ah, já ia me esquecendo. Ainda tomei um tombo quando estava chegando na Mesa do Imperador pela trilha. Meu pé prendeu numa raiz nem fina que estava no solo, e arranhei joelho e braço. A chuva era tanta que os olhos estavam sempre marejados, o que dificultava a visão.
Faz parte !

Audaz de Alma !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos