domingo, 27 de abril de 2014

Fim de semana de poucas opções, mas, bem aproveitável (Weekend few options, but well usable)

Sexta foi dia de velocidade (tiros). Treino nada confortável, devido a sensação de desgaste muscular, com a perna pesando toneladas a cada sessão de "tiros" em subida, por trilha.
Parecia que a cada impulsão e cada recolhida de perna, eu levantava 100 quilos nas costas.
Já não curto muito treino de velocidade, no formato de "tiros", prefiro o fartlek. Mas, eu queria aproveitar o tempo fresco nas trilhas do Morro da Urca, só pra ter o prazer de dar um mergulho no mar, no final.
Pois bem, no sábado fiz fortalecimento muscular na academia, após um dia leve de trabalho no "escritório".
O domingo amanheceu chuvoso na cidade do Rio de Janeiro. O que espanta muitos cariocas da praia. Como sou inverso a maioria, eu sou carioca e gosto de dias nublados. Mais confortável pra maioria dos esportes.
No entanto, após a chuva durante a manhã, por volta das 11h (11am), a chuva parou e o céu começou a abrir e dar espaço ao sol.
Maravilha !
Sol, céu azul, clima agradável, praia vazia, pouco vento...
Apesar das poucas opções, já que não dava pra nadar, pelo mar ter ficado bastante agitado e no sábado, muito vento, o que prejudicava o vôlei de praia, sendo que, no domingo havia melhorado, mas retornando o vento sudoeste no início da tarde.
A opção era jogar uma ou duas partidas de vôlei, beber uma cervejinha gelada com os amigos na "saideira" da praia, colocar o tênis e correr leve, do Leblon até a minha casa, passando pela Lagoa. Só pra fechar a meta da semana, que eram 4 horas e 30 minutos. Mais ou menos 40 km. Com a perna pesando muito, desde sexta-feira.
Agora é descansar, que na terça-feira ou quarta, tenho um treino longo de 3 horas.
Rumo aos meus primeiros 50 km !
Com audácia e sabedoria !

ps: a foto da Lagoa, foi ilustrativa. Não é desse domingo, como a de cima, da Praia do Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos