sexta-feira, 2 de maio de 2014

Treino Longo de 3 horas nas trilhas do Rio de Janeiro (Long workout 3 hours on the trails of Rio de Janeiro)

Nessa semana, foi a qual eu deveria fazer meu treino de longa duração.
Treino de 3 horas em trilhas e montanhas.
Como não tenho hora certa pra fazer meus treinos, faço após tomar meu café da manhã e aguardo mais ou menos uma hora e meia pra fazer a digestão e sair para o treino.
Saí por volta de 13h (1:00pm) de casa. Peguei o ônibus em direção ao Jardim Botânico. Mas, devido ao trânsito, por causa da saída de estudantes dos colégios dos bairros de Botafogo e Humaitá, fiquei além do que imaginava, preso no trânsito.
Por esse motivo, acabei mudando o roteiro e desci do ônibus em frente ao Parque Lage, onde começaria minha subida pela trilha que liga o Parque Lage aos trilhos do Corcovado.
De lá, sigo pela Estrada das Paineiras, até a entrada de uma trilha que liga as Paineiras a Mesa do Imperador (Morro do Queimado). Essa trilha eu não recomendo ir, caso não conheça muito bem o percurso. Até porque, quando fui, haviam árvores caídas no meio do caminho.
Após chegar a Mesa do Imperador, sigo pelo asfalto até a Vista Chinesa, de onde pego outra trilha e desço em direção ao Horto Florestal. Contudo, por estar com apenas 2hs e 20 min. de treino, eu decidi, ao invés de terminar a trilha e voltar pra casa pelo asfalto, o que daria mais uns 30 minutos de corrida, ficar rodando pela mata em trilhas não usuais. Aquelas em que não são usadas com frequência. As quais também não recomendo irem sozinhos.
Pois bem, terminei o treino de longa duração com 3hs e 03minutos e 19km rodados.
Depois de correr três horas, a pior parte do treino, foi encarar o trânsito do Jardim Botânico até Laranjeiras. Percurso que eu faria, correndo, em 30 minutos, levei uma hora dentro do ônibus !
Só rindo mesmo !
Por isso sou adepto da bicicleta e do tênis !
Nesse treino de três horas usei os seguintes equipamentos (alguns tenho a venda):
- Mochila de Hidratação, com reservatório de 2 litros;
- Canivete de Camping;
- Apito;
- Bermuda de Compressão com Bolso Lateral;
- Cadarço Elástico;

Bons treinos e boa diversão !
Com audácia !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos