quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fechando o feriado na areia da praia (Closing the holiday on the beach sand)

Depois de seis dias do feriado enorme na cidade do Rio de Janeiro, era dia de fechar o último dia do feriado correndo no meu segundo lugar preferido depois da floresta. A praia !
Pois é, apesar de já ter corrida uma maratona de montanha (42km), e de sempre voltar pra casa depois do trabalho, correndo pelo asfalto ou através da trilha do Parque Lage-Paineiras, nunca voltei pra casa somente pela areia da praia.
O dia na cidade não estava muito atrativo para turistas e cariocas, mas pra mim, tava ótimo. Nublado.
E o clima ideal pra dar uma corrida sem desgastar.
Fechei o "escritório", coloquei o tênis, liguei o mp3 (celular), coloquei minha mini pochete e iniciei o novo percurso.
A areia, tanto do Leblon, Ipanema e Copacabana estavam bem vazias devido o mau tempo, por volta das 15h (3pm). Foi bem tranquilo passar correndo. O que não recomendo em dias de sol.
Claro que o percurso inteiro, da praia do Leblon até a praia de Botafogo, não é apenas de areia. Alguns trechos você é obrigado a passar por asfalto. O maior trecho, o que me desanimou um pouco e me obrigou a aumentar o ritmo foi o que liga a praia de Copacabana até a de Botafogo. Dá mais ou menos 1,5km de asfalto.
Bom, como minha primeira vez nesse percurso vindo pra casa, achei bem interessante, apesar de não gostar de correr na areia.
Não esqueça de um mp3 pra se distrair porque a paisagem repetida dá uma certa "sonolência".
Bom resto de semana a todos !
Com Audácia !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos