quarta-feira, 2 de abril de 2014

Corrida Longa do Mês (Long Run of the Month)

Há cada quatro semanas, faço um treino longo, progressivo em relação ao do mês anterior, em busca dos 50 km !
Resolvi evoluir dessa forma, pois ano passado eu fazia um longo de duas horas e meia a três horas. E, não sei se devido a esses longos semanais em trilhas e montanhas, provocou minha lesão na cabeça do fêmur (bursite trocantérica).
Por esse motivo, fiz uma pesquisa sobre a melhor forma de evoluir no volume semanal de tempo de corrida e encontrei um meio termo. Faço um aumento de volume de mais ou menos vinte minutos por semana, o que equivale a três ou quatro quilômetros, dependendo do ritmo ou terreno percorrido. Até o momento funciona bem. Não sinto dor e nem cansaço. Mas, no meu longo mensal, eu tiro um dia antes pra acumular energia e um dia depois para recuperação muscular.
Isso funciona pra mim. Sou um corredor pesado. Tenho um metro e oitenta e oito centímetros e meu peso varia entre noventa e oitenta e seis quilos. Pode ser que, para um corredor mais leve, um longo por semana, não faça diferença.
Não tenho técnico, nem assessoria, portanto é a dica de um esportista que gosta de correr. Se você tem condições financeiras pra bancar um profissional, escolha bem, e com certeza terá melhor desempenho !
Meu longo do mês foi de apenas 13,4 km. Pois é, longo de pouco mais de 13 km, não é longo (risos) !
Mas meu longo pela Trilha Secreta + 2 x Trilha do Parque Lage + Mirante Dona Marta, durou duas horas e quarenta minutos, o que já se enquadra num treino longo.
Portanto, como minha semana e meus treinos eu faço por tempo e não distância, a minha meta de correr duas horas e meia, passou só um pouquinho.
Para quem nunca fez a trilha do Parque Lage como treino, recomendo !
E se precisar de companhia, é só entrar em contato através dos comentários !

Audácia é o caminho !!! Se mexe !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos