sábado, 19 de abril de 2014

Chuva não é empecilho para ficar em casa (Rain is no bar to stay home)

Para muitos, a chuva é um obstáculo para não sair de casa praticar seu esporte preferido ou qualquer outra atividade esportiva.
Na semana que passou aqui na cidade do Rio de Janeiro, o tempo ficou chuvoso durante uns três dias. Mas imagina, você esportista, ficar em casa sem transpirar, sem fazer força, sem endorfina, durante 72 horas ?? Muita coisa !? Também acho !
Portanto, desses três dias chuvosos, onde o primeiro choveu 24 horas sem parar, no segundo choveu um pouco menos e no terceiro dia não choveu quase nada e ficou um dia nublado, ótimo para o esporte.
No primeiro dia, que choveu sem parar, alternando entre chuva forte e moderada, achei melhor colocar um tênis velho, uma meia velha, um par de meias secas no bolso, um guarda-chuva e ir pra academia fortalecer a musculatura...sem trotar em esteira ! Dica: o par de meias secas, eu troquei pelas úmidas no caminho pra academia e as coloquei no armário do vestiário. 
No segundo dia, com a chuva mais fraca e em muitos momentos, sem chuva, aproveitei para dar uma corridinha leve na grama do Aterro do Flamengo. Grama molhada é bom que amortece mais !
No terceiro dia, já sem chuva desde a noite anterior, era hora de aproveitar um pouquinho da lama e ver as novidades no percurso da minha querida trilha do Morro da Urca. Prefiro correr com lama do que na terra batida. É menos poeira e mais fresco.

DICAS PARA CHUVA:

  • Se você tem um casaco corta-vento que também seja impermeável, use. Mas, não use com camiseta ou camisa manga curta. Porque a parte do corpo que encostar no casaco, vai fazer com que o casaco fique molhado por dentro, fazendo você sentir frio quando parar no meio da caminho. Tente usar uma manga comprida de tecido leve ou de compressão que apenas comprima e que não esquente;
  • Se você não tem tênis especiais para chuva, que é o meu caso, use vaselina sólida ! Aquele que os lutadores de boxe usam. Vende na maioria das farmácias. Passe entre os dedos e depois no restante do pé. Vai evitar deixar seus pés encharcados;
  • Use também a vaselina líquida. Nesse caso, use nos mamilos se você tiver problema de atrito com algum tecido. Porque o tecido molhado dá mais atrito. Use nas dobras das axilas também;
  • Quer ouvir música enquanto correr na chuva ? Ou você adquiri um player a prova d'água ou faz como eu. Leve um saco plástico de mercado, dobradinho no bolso do casaco ou do short para o caso da chuva apertar e você não ter muito tempo para se abrigar. Ou use o capuz do casaco bem justo no rosto, evitando que a chuva bata nas orelhas.
Audácia também na chuva !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos