sexta-feira, 14 de março de 2014

Bate e Volta até o Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Running to the City Center of Rio de Janeiro)

Compromisso no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e quais opções ?? Metro ?? Ônibus ?? Carro ??
Q nada, vou correndo mesmo ! 
Antes de mais nada, venho informar que o compromisso não era formal, era apenas uma encomenda pequena para buscar e ida ao escritório de um amigo advogado. Sendo assim, seria necessário levar uma calça comprida, água pra hidratar e uma toalha pequena, além de um par de meias secas. 
Pra carregar isso, usei uma mochila de hidratação com espaço suficiente para tudo.
A mochila já possui um reservatório de água para 2 litros. Levei 1 litro. Ela também possui dois compartimentos para carregar volumes. No maior, coloquei a calça (tactel preta) e a toalha pequena, com quatro sacos plásticos para guardar as roupas suadas na volta. No compartimento menor, levei o de costume; documentos, dinheiro, celular, bananada e barra de proteína.
Pois bem, comecei pela Praia de Botafogo, segui pela grama do Aterro do Flamengo, até a Praça Paris, entre os bairros da Glória e do Centro, passei pelo Passeio Público, pela Lapa, pela Catedral Metropolitana, parando na rua da Carioca, já que a partir dali, seria inviável continuar correndo.
O detalhe é que fui correndo com bermuda de compressão, para poder colocar a calça de tactel preta por cima, e não ficar andando pelo meio do Centro da Cidade, de bermuda de compressão. Pelo menos até achar um banheiro de lanchonete, tirar a bermuda suada e ficar apenas com a calça.
Pronto, compromissos cumpridos, retornei até a Catedral Metropolitana, onde passam pouquíssimas pessoas, tirei a calça, coloquei a bermuda de novo, rapidamente, sem ninguém ver e retornei ao percurso inicial, de volta pra casa.
Tenho uns poucos amigos que costumam fazer isso, de "casa-trabalho-casa".
É uma ótima maneira de exercitar, porém, acho que dependendo do trabalho que a pessoa exerça, pode ser desgastante durante todo o período de serviço. Mas, para quem trabalha sentado, recomendo muito !
Vamos nos mexer !!!
Audaz sempre !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos