segunda-feira, 10 de março de 2014

Após Feriado de Carnaval, vamos para as trilhas ! (After Carnival Holiday, go to the trails!)

Após o feriado de cinco dias, do carnaval, aqui na cidade do Rio de Janeiro, é hora de retornar aos treinos para os meus primeiros 50km oficiais.
Depois de um feriado com muito vôlei de praia e um pouco de natação, vamos trocar a sunga e a bola, pelo short e o par de tênis. rs
Essa semana, o objetivo é fazer um pequeno volume semanal, de três e meia de corrida, em três dias alternados. Sem esquecer da musculação, claro, a qual também tentarei fazer em dias alternados.
A ideia é fazer hoje uma corrida em trilha curta de mais ou menos uma hora, na terça ir para academia fazer o fortalecimento muscular, na quarta fazer uma corrida leve na grama de também uma hora. Daí na quinta eu descanso, e sexta faço uma outra corrida mais longa em trilha. Mais ou menos uma hora e meia. No sábado, outro dia na musculação, e no domingo, outro dia de descanso. Sem contar é claro, com o trabalho cansativo na praia !
Hoje o retorno as trilhas foi aqui perto de casa, no Morro da Urca.
Uma hora e oito minutos em ritmo moderado com início na grama, pegando um pouco de asfalto, até chegar a pista Cláudio Coutinho na Urca, e em seguida a trilha principal.
A trilha estava ótima, com muita sombra e uma brisa leve. Após a descida, como de costume, não poderia faltar o mergulho no mar da Praia Vermelha, para recarregar a bateria e retornar para casa num trote leve.
Vamos nos mexer !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos