segunda-feira, 17 de março de 2014

Correndo nas trilhas com sol forte de meio-dia (Running on the trails with strong midday sun)

Sexta-feira, sol brilhando na cidade do Rio de Janeiro, a maioria sofrendo com o calor e eu saindo para correr e curtir as trilhas.
Trabalhar nos fins de semana, tem seus prós e contras.
Um ponto positivo é esse, enquanto, a maioria dos locais ficam cheios no fim de semana, durante a semana ficam vazios e perfeito para serem desfrutados !
Na companhia do meu armband com meu mp3, R$ 10,00 para eventualidades, e apenas uma garrafinha de 300ml na mão, com água.
E claro, sem esquecer minha camisa laranja. 
Comecei a subida pelo asfalto, e após pouco mais de 6km, já estou sentindo aquele cheiro de mato e a diferença de temperatura. Maravilha !
Seguindo mais a frente, a trilha, começa a se fechar. Tem momentos em que não há como correr, muito menos trotar. O jeito é caminhar.
Essa trilha que conheci esse ano, não é conhecida da maioria, apenas de moradores da região. Portanto, o cuidado nesse tipo de trilha, é redobrado. Primeiro, por ser uma trilha um pouco usada, a tendência de animais se instalarem e transitarem por ela, é muito maior. Tanto com o acúmulo de folhagens, podendo esconder cobras, como certos tipos de aranhas que se instalam no meio da trilha. Normal, é a casa delas e eu sou o invasor.
Outro cuidado, é que nessas trilhas desconhecidas que existem pouco trânsito de pessoas, é que, se você se machucar gravemente, não terá um socorro imediato. Lembrando que, se você quebrar uma perna, você até vai conseguir se rastejar até o asfalto, mas se for um acidente pior, já que existem pedras e barrancos, vai ter que contar com a sorte. E nós esperamos que isso nunca aconteça.
No meu caso, eu deixo avisado a algum amigo mais próximo que conheça um pouco a região. Aviso mais ou menos a hora em que devo estar de volta a civilização. Caso contrário, podem chamar o resgate do Corpo de Bombeiros.
A corrida foi de 1h e 25min, com direito a ser recepcionado por dois macacos curiosos e prontos para foto.
Levei apenas uma bananada e 300 ml de água que repus novamente num riacho da trilha, e foi o suficiente.
Lembre-se, prevenção é tudo !
Celular com bateria carregada e amigos cientes !
Divirta-se da melhor forma !

* O armband em destaque com link é do minha loja no Mercado Livre, caso queria adquirí-lo. É muito funcional. Recomendo !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos