segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Primeiro fim de semana antes do carnaval no Rio de Janeiro (First weekend before carnival in Rio de Janeiro)

O primeiro fim de semana de carnaval na cidade do Rio de Janeiro começou como sempre, com congestionamento de automóveis nos bairros da zona sul, onde se concentram a maioria dos blocos de carnaval.
Cheguei um pouco atrasado no "escritório", mas nada que tirasse o meu bom humor. Até porque, tava com meu tênis novo para asfalto. Ia testá-lo na volta para casa.
Sábado o movimento no "escritório" foi razoável e não foi cansativo. O que me ajudou a cumprir minha meta do dia, que era fazer uma corrida forte, do trabalho até minha casa, num percurso de 9km.
O percurso inicia na praia do Leblon, passa pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Avenida Epitácio Pessoa, pegando a rua Humaitá, a rua São Clemente e chegando na rua Pinheiro Machado, até a esquina de casa.
O tênis não me decepcionou, um Saucony, o qual posteriormente farei uma resenha.
Fiz uma velocidade média de 4 minutos e 37 segundos por quilômetro, num percurso total de 9 km e 300 metros.
Fiquei satisfeito, até por ter trabalhado antes e a temperatura ambiente estar bem elevada para uma corrida forte no meio da tarde.
Por sorte, não passei por nenhum bloco de carnaval para atrapalhar minha corrida.
E mais sorte ainda, por ter pernas e saúde, e não ter que enfrentar os engarrafamentos que estavam ao meu lado, sempre !
O domingo foi de muito trabalho e um pouco cansativo. Não deu tempo de recuperar a musculatura, da corrida do sábado, portanto a folga total, de corpo e mente, será na segunda, que para muitos é de trabalho.
Não esqueça, o descanso é fundamental !

Obrigado Senhor por me dar pernas pra correr !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos