quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fartlek em dia de preguiça (Fartlek days of laziness)

A pior coisa para o esportista, é a preguiça. Nem me fale, adoro dormir até tarde e só acordo cedo em dias de compromissos de trabalho.
Hoje foi um típico dia preguiçoso.
Normalmente, faço minhas atividades em dias alternados, para evitar o estresse na articulação e muscular. Dificilmente pratico alguma atividade dois dias seguidos. Por exemplo; na segunda eu corro e malho tronco, na terça meu malho perna e nado, na quarta eu corro de novo, daí na quinta eu descanso o corpo, na sexta com o corpo descansado faço uma corrida mais longa ou mais forte, no sábado eu malho perna e nado, e no domingão (dia que mais trabalho), eu tiro de folga e durmo até não aguentar mais na segunda.
Pois bem, hoje era dia de dar uma corridinha, e foi o dia em que bateu aquela preguiça, no calor da cidade do Rio de Janeiro.
Então, tinha duas opções pra correr: poderia trotar uma horinha ou partir pro Fartlek com uma trilha sonora empolgante.
Ok ! Trilha sonora estimulante e vamos para o Fartlek !
Pra quem não gosta de treinos de tiros, assim como eu, uma opção seria o fartlek, alternando velocidade, distâncias, inclinações, terrenos.
Optei pelo quinta de casa, o Aterro do Flamengo. Bastante variação de terreno (grama, areia e asfalto), e algumas mínimas subidas de 10 a 20 metros.
Fui aquecendo pela rua com um "educativo", e comecei trotando em direção a praia de Botafogo, pegando uma parte da ciclovia em direção ao Aterro do Flamengo, até chegar no ponto onde eu queria. O ponto onde começaria a brincadeira. Tinha 13 minutos de trote. Já tava me sentindo aquecido.
Variei entre aumento de velocidade na grama com subida, depois na grama plana, um pouco de asfalto, de volta a grama em distâncias mais longas em velocidade, até pegar novamente o asfalto até a praia de botafogo e parar o relógio.
Foram mais ou menos 9km que passaram bem rápido.
O pior de tudo é que no final da ida, pausei o relógio e quando comecei a volta de retorno, esqueci de reativar.
Acontece !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos