terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fim de semana nublado e chuvoso no Rio de Janeiro (Weekend of cloudy and rainy in Rio de Janeiro)

Como o clima andava meio atípico nesse verão, com calor extremo e sem as chuvas forte do final da tarde, muitos moradores do Rio de Janeiro, estavam torcendo para chuva aparecer.
Já não chovia na cidade há quase um mês. O que deixava o clima muito seco e a sensação térmica bem elevada, por não haver um resfriamento do solo, ocasionado pelas chuvas.
Mas, para os esportistas, é uma excelente oportunidade de praticar suas atividades, treinos e competições com maior conforto.
A temperatura girou em torno de 28°C no fim de semana, e tem se estendido até o dia de hoje, terça-feira.
Não sei meus amigos Audazes de Alma, mas eu pude curtir esse clima mais ameno.
No sábado como de costume, saí do trabalho e fui para a trilha do Corcovado, até chegar em casa.
Para quem ainda não sabe, a trilha para o Corcovado fica no Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico. Ela termina ou nos trilhos do bondinho ou na estrada para o Cristo Redentor. Podendo depois, descer a trilha de volta ao Parque Lage ou seguir a estrada do Cristo, descendo até as Paineiras.
No meu caso, sigo as Paineiras em direção ao bairro de Santa Tereza, onde pego um microonibus para minha casa, em Laranjeiras.
No domingo, o tempo na cidade continuou ruim, que me deixou com certo prejuízo no "escritório". Acontece.
Já na segunda, com o céu ainda nublado e a temperatura mais agradável, fui para meu outro "quintal", o Morro da Urca.
Como havia chovido, aproveitei pra testar meu tênis novo para trilhas. Depois faço um relato sobre meus tênis.
A trilha estava ótima a tarde ! Quase vazia !
Segui para a trilha secundária, já que pretendia fazer a corrida sem pausas.
No meio da trilha secundária, usada apenas por escaladores, trilheiros e curiosos, já que não leva ao Morro da Urca, encontrei dois guias da cidade, jogados.
Espero eu que quem os deixou ali, os tenha perdido e não descartado esses objetos.
Mesmo assim, fiz minha parte, recolhi os guias e dei para um casal de turistas que estava subindo para o Morro da Urca.

Vamos preservar !!!

Audaz com responsabilidade !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos