segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Corrida com obstáculos, do Leblon a Laranjeiras, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro (Hurdler, Leblon to Orange, via Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro)

Final de praia no Leblon, com direito a chuvinha fraca de dez minutos, por volta das 19:30, pra fechar o domingão !
Depois de uma "praiana" com muito calor no final de semana todo, de poder nadar uma hora no sábado de sol forte, batendo os 37°C, no domingo eu traçaria outra estratégia esportiva (risos).
Como o calor ainda estava excessivo, por volta dos 36°C, mas com sensação térmica de uns 40°C, a minha alternativa seria nadar novamente ou ficar trabalhando no "escritório".
Mas...no sábado quando voltava da praia e passava de ônibus em frente ao Jardim Botânico, por volta das dezesseis horas, notei que o Morro do Corcovado estava encoberto, com muitas nuvens cinzas. Então, nesse domingo, final da praia e volta pra casa, meu trajeto seria a trilha que liga o Parque Lage ao Morro do Corcovado.
Porém, como prefiro ter alternativas para no final não ficar sem opções, a saída foi voltar correndo pelo asfalto, já que fechei meu "escritório" às oito horas da noite, como podem ver na foto.
Portanto, após uma ligeira chuva de dez minutos que nem deu pra refrescar muito, decidi voltar pra casa correndo, do Leblon até Laranjeiras, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, do lado da rua Borges de Medeiros.
Para que ??
Grande erro !!!
Para evitar o movimento de saída de praia, evitei voltar pela orla da zona sul e pegar a Lagoa, imaginando que fosse a  melhor opção.
hahahaha
Engano meu !!!
Devido a Árvore de Natal da Lagoa, haviam centenas de pessoas na ciclovia passeando e paradas, pra admirar a árvore e tirar fotos.
A corrida só melhorou quando finalmente saí da Lagoa e peguei os bairros do Humaitá e Botafogo. Ufa !
Atenção corredores e ciclistas ! Não passem pela Lagoa após às seis horas da noite. Tá ficando insuportável e pode ser até perigoso para os pedestres.
Não recomendo !

ps: Não reparem nas fotos. Meu celular tem câmera de 2.0 mpx e tirei as fotos em movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos