domingo, 13 de maio de 2012

Treino Montanha - Pedra Bonita

Treino de hoje foi literalmente corrido pra mim no início.
Meu amigo Manuel e sua equipe partiram do ponto inicial às 07hs da matina e cheguei 20 minutos atrasado. Já não havia viva alma no local. E o pessoal é pontual, atrasam no máximo 5 minutos pra iniciar o treino. rs
Pois bem, tive q acelerar o ritmo já no início pra pelo menos alcançar os menos velozes, pra ter companhia pra subir a estrada e chegar até a Pedra Bonita, pra não subir sozinho, o q não recomendo, apesar de ser um percurso em trilha fácil.
Após pouco mais de 30 minutos consegui avistar o pelotão de corredores e a eles me juntei.
Pit Stop de minutos pra juntar o grupo todo, comer uma bananada, beber um Malto e continuar a subida até a Pedra Bonita.
O início da trilha é bem íngreme, trecho forte pra correr. Em alguns momentos, caminhar é mais rápido do q correr. Os passos ficam mais amplos.
A trilha deve ter de 1km a 2km. É curta porém ótima pra treinar. 
Após uns 20 minutos subindo sem parar, eis q chega o grande momento, a Pedra Bonita. E é bonita mesmo. Q visual! Vale a pena conhecer! E um detalhe, hoje aqui no Rio de Janeiro, está nublado. E mesmo assim, a vista é de encher os olhos e respirar fundo. Se eu pudesse ficaria por lá até o final da tarde. Mas...treino é treino. rs

Fim de contemplação e de volta a trilha, agora descendo e descendo forte, nada de descer passeando com Manuel e sua equipe. E pra falar a verdade, também gosto de descer correndo.
Bom voltando a estrada de asfalto, seguimos rumo a Vista Chinesa e por conseguinte, a trilha da Vista q vai até o Horto. Só q, dessa vez, sem contemplação, só descida e descida forte.
Por sorte, devido a chuvinha q caía, os cachorros do final da trilha não saíram pra perturbar o grupo. rs
Mais alguns kms pelo asfalto, até chegar o ponto de partida, consequentemente, após 3hs e 10min de treino, o ponto de chegada. rs
Domingo quase perfeito!
Perfeito pelo treino e pela companhia, sempre com um ótimo astral e ruim porque com o tempo chuvoso e nublado, minha praia (meu trabalho), não rende, e não entra recursos (dindim). rsrs
Obrigado Senhor por me dar saúde pra correr !!!
Rumo ao Infinito !!!
Audaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos