segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corrida da Ponte Rio-Niterói 20-05-2012

Após o retorno da Corrida da Ponte Rio-Niterói (21,4km), no ano de 2011 após anos de espera, a de 2012, foi bem diferente. Principalmente em termos de organização.
A corrida do ano passado foi marcada por falhas da organização. Falhas infantis, como por exemplo: Hidratação, Controle dos corredores e Erro na marcação da quilometragem.
A hidratação foi péssima em 2011. Água quente nos primeiros postos, e nos últimos, nem água havia. Os últimos corredores, q normalmente são os que mais necessitam, passaram um sufoco. O gradil que separava os corredores das duas pistas destinadas a eles, não eram suficiente e alguns corredores, ocuparam a terceira pista, destinada a apoio e atendimentos. Nos últimos quilômetros, se não me engano, no km 19, ou 18, não havia placa. E pra finalizar a péssima organização, os isotônicos quentes!
Resumindo, a prova foi horrível !!!
Sem contar a "facada" de R$120,00 de inscrição, que, graças a um amigo que me presenteou com a inscrição, pude fazer esse belo e diferente percurso.
Meu tempo em 2011 foi de 2hs e 11min. Um tempo alto pra mim. Sendo que, devido a temperatura de 36° e a falta de hidratação, no km 17 comecei a sentir câimbras, mas, completei a prova sem parar.
Eis a Corrida da Ponte 2012.

Pra começar, a prova foi adiantada em meia hora. Ano passado a largada foi às 08hs e esse ano 07:30. Na boa, pra mim não faz diferença alguma. Até porque, se tivesse chovido ano passado, a maioria que passou mal e desmaiou no percurso, teria completado a prova.
Pois bem, cheguei a estação das barcas para o embarque de 06:30, o que fez com que eu e meus amigos, chegássemos com mais de meia hora antes da largada. Dando tempo de aquecer, encontrar amigos e dar um pulinho no WC. rsrs
Mais uma vez a palhaçada de pulseirinhas pra evitar penetras, e até dois números, um de peito e um de costas. Fala sério !
Abri a corrida tranquilo fazendo 5:30 no 1°km, e logo em seguida, esquecendo o relógio, porque não estava ali pra bater recorde pessoal. Estava ali pra fazer uma prova melhor que a do ano passado. Até porque, minha prioridade não era os 21km da Corrida da Ponte.
Subi o vão central no mesmo ritmo, desci também tranquilo, curtindo minhas músicas e tirando fotos do percurso.
Até que começou o início da reta ao cais do porto no Rio. Dali pra frente era só aumentar um pouco o ritmo e atravessar a perimetral tranquilo e fechar a corrida entre 1h50min e 2h00min. Mas entre o km 16 e 17, encontrei meu amigo Audaz, Gabriel, e de lá seguimos até o km 19, onde ele continuou seu ritmo e eu aumentei pra fechar em menos de duas horas e bem fisicamente.
O único momento que caminhei, foi no posto de isotônico. Porque era servido em copinhos abertos. Tenho um certo problema em beber correndo, e dei uma caminhada pra consumir uns dois copinhos de 200ml.
Levei pra corrida, quatro bananadas (consumidas), uma barra de proteína (consumida no final da corrida), e isotônico em pó, na medida pra 500ml de água (misturei no copo de 300ml mesmo).
Acho que o patrocinador do isotônico e o organizador poderiam usar garrafas de 300ml. Facilita a vida do corredor!
E uma crítica final. O preço continuou alto da corrida, R$100,00, se não me engano, e com tantos patrocinadores, não entendo o porque dessas corridas continuarem caras assim.
Por favor, apaixonados por corrida, boicotem essas provas, ou corram de "pipoca" sempre que puderem !!!
Agradeço aos amigos Gabriel e Leonardo que me presentearam com as Corridas da Ponte de 2011 e 2012, respectivamente. E ao amigo Diogo, que também, queria me ajudar na inscrição da prova.
Obrigado Senhor !!!
Audaz
ps: Fechei os 21,4km em 1h e 59min. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos