Treino de 27km nas montanhas da zona sul do Rio de Janeiro.
Percurso:
- Laranjeiras - Paineiras - Estrada Redentor - Alto da Boa Vista - Estrada Vista Chinesa - Trilha(Vista Chinesa-Pacheco Leão).
Fechei o treino com 03hs e 30min.
Iniciei a subida às 07:30, com mais ou menos 1 litro de água + maltodextrina, no reservatório da mochila, duas bananadas, um saquinho de amendoim com sal, uma barra de proteína, além de uma garrafinha de 500ml de água q sempre tenho congelada no freezer(rs).
De início, subindo pela rua Mário Portela em Laranjeiras e dpois seguindo pela rua Alm. Alexandrino, já comecei a sentir o clima bem abafado, devido a chuva do dia anterior, o sol saindo, e alta umidade do ar.
Logo na bifurcação do Mirante Dona Marta(esquerda) e Cristo Redentor(direita), já estava todo molhado de suor. Menos de 8km de treino.
Passando pela entrada do Cristo Redentor, passando pela cancela da Estrada do Redentor, tudo começa a mudar, a começar pela impossibilidade do trânsito de veículos no local, o q já melhora 90% o percurso, e dpois, as várias fontes de água fresca, pra beber e se molhar. Mto bom! Até aqui, tinham uns 12km.
Dpois da primeira cancela, a maior parte do percurso é plano e alguma parte, leves subidas, até chegar a segunda cancela da Estrada do Redentor. A partir daí, começa a descida até o Alto da Boa Vista. Para em seguida, pegar a Estrada da Vista Chinesa, onde já teria percorrido, uns 18km.
Após chegar a Estrada do Alto e pegar a Estrada da Vista Chinesa, começam mais subidas leves. Passando pela Mesa do Imperador, e uma fonte de água corrente, onde obrigatoriamente é necessário uma paradinha pra reabastecer e beber uma água fresca, além de molhar um pouco o corpo. Maravilha! Logo abaixo, a Vista Chinesa. Até aqui já em mais ou menos 24km.
Até q na descida da Vista Chinesa, já 1,5km pra baixo, em direção a rua Pacheco Leão, encontro um amigo, tbm corredor de montanha, Casca Grossa, e me anima a volta pra Vista e descer pela trilha q alcança a rua Pacheco Leão, no Horto. Até o final, e o total, 27km.
Cheguei ensopado de suor na rua Pacheco Leão, com o reservatório de água seco, o tênis e a meia tbm molhados do suor, e apenas com uma bananada na mochila. Peguei uma bike e pedalei mais 2,5km até a praia do Leblon, onde após um rápido banho de mar, comecei a trabalhar!
Obrigado meu Deus por me dar pernas!
Seja Audaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desrespeitosos serão excluídos