quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Esportes alternativos na época do Verão de 40°C (Alternative sports in the summer season 40 °C)

Na sua região também faz 40°C durante o dia e mesmo a noite, a temperatura ficar em torno dos 30°C ??
Então, meu amigo Audaz de Alma, tá na hora de buscar alternativas pra manter seu condicionamento !
Claro que, cada esporte exige um esforço específico de certos grupos musculares.
Não são os mesmos que você usa na natação, que vão te ajudar na corrida.
Cada um na sua !
Vou dar como exemplo, a minha rotina !
Se você não está treinando pra uma prova no deserto do Saara, não há necessidade de ficar correndo nos horários de pico de calor, e se for o caso, fora da luz do sol.
Caso exista a possibilidade correr a noite, dê preferência a ela. Se na sua região, correr a noite é perigoso e você não pode correr numa academia com ar condicionado, tente fazer amizade com corredores locais noturnos e vá com eles.
Como eu havia comentado, a minha rotina é bem variada.
Não tenho nenhuma prova em vista no momento.
Portanto, desde que o verão chegou aqui na cidade do Rio de Janeiro, quase não tenho corrido constantemente.
Pelo que me lembre, não tenho corrido com constância desde o final de Novembro.
Então, busco esportes alternativos.
Dou preferência a esportes no mar ou piscina. No meu caso, no mar. Mas, se na sua região não tem mar, opte pela piscina. Esportes como natação e até hidroginástica e algumas outras atividades na piscina, vai manter seu condicionamento e você estará em um ambiente confortável.
Nos dias que não estou nadando no mar, por volta das 17h (5pm) ou 18h (6pm), estou na academia fazendo fortalecimento muscular, no ar condicionado.
E as vezes, quando o mar não está dando condições pra nadar, eu pego minha bicicleta a noite e vou pedalar.
Não se restrinja apenas a um esporte. Mesmo que você goste bastante dele.
Eu adoro correr em trilhas e montanhas, mas com o calor extremo aqui no Rio de Janeiro, busco alternativas pra manter minha saúde, peso e condicionamento !
Evite correr no sol forte !
Seja Audaz com inteligência !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos