sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Último treino de longa distância antes dos 50km (Last training session before the long distance 50km)

Último treino de longa distância para o meu desafio pessoal dos 50km de trilhas e montanhas pela cidade do Rio de Janeiro !
Após um dia chuvoso e com a garganta melhorando de uma inflamação, resolvi preparar hidratação e alimentação para três horas de corrida, porém no meio do treino, resolvi partir para cinco horas de corrida.
Estava apenas com um litro no reservatório de água da mochila, quatro bananadas e um saquinho de isotônico em pó !
O suficiente para três horas, mas, não recomendável para cinco horas !
Mas, após uma "conhecida" amiga terminar o sonhado Ultra Trail Du Mont Blanc em trinta e nove horas, eu resolvi testar meu organismo com o mínimo possível. O que também não recomendo !
Comecei dando de cara com um gavião-carcará, no asfalto, provavelmente procurando alimento para os filhotes.

Era pouco mais de uma hora da tarde.
Estava ciente que terminaria minha corrida a noite.

Mas, como sempre, vou preparado para o pior quando vou treinar em trilhas.
Levo lanterna pequena, apito, canivete e um estojo pequeno de bikers para primeiros socorros. Além, claro, do celular com bateria 100% e uma bolsinha à prova d'água para levá-lo.

Peguei um pouco de chuva fina no alto do Morro do Queimado, mas consegui fazer um registro das nuvens baixas.

Passei ainda por uma nova marcação de trilha próxima ao Horto e Vista Chinesa, além de uma outra alternativa até o Morro do Corcovado.

Terminei minha corrida na porta de casa e me sentindo bem, sem dor e sem sofrimento algum.

Dia seguinte, um pouco de dor muscular, o que é normal. Só me restou tirar o dia seguinte pra descansar, curtir um mergulho na praia e uma cerveja gelada !

Isso prova que é possível chegar aos 50km de montanhas e trilhas, sem assessoria esportivas e técnicos. Porque, nem todos, tem condição financeira de pagar por esses serviços. Claro que, se a pessoa tem condições e pode pagar, chegará no seu objetivo mais rápido. Mas no meu caso, que não tenho condições de pagar assessorias e técnicos, meu treinamento foi gradativo e com aumento progressivo no volume semanal, sem pressa.
Até o momento estou bem. Já fiz dois treinamentos de cinco horas. Um com 40km rodados e outro com 37km rodados.



Me sinto pronto para os 50km !

Agora resta diminuir o volume nessa semana e na próxima, para ter energia suficiente e musculatura descansada para um maior volume de corrida.

Com audácia e paciência, você alcança seu objetivo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos