quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Chuva fina e vento frio na cidade do Rio de Janeiro (Light Rain and cold wind in the city of Rio de Janeiro)

O inverno na cidade do Rio de Janeiro, nesse ano de 2014, anda muito "doido" !
Segunda e terça dessa semana, fez sol e calor.
Na quarta entrou uma nebulosidade, tornando o clima um pouco abafado.
E hoje, quinta-feira, a temperatura despencou !
Com muita chuva fina e vento fraco, porém frio.
Combinação ideal para ficar resfriado ou com gripe, caso a pessoa não se cuide bem, durante o dia e principalmente após o treinamento.
O que eu acho legal, nesses tempos frios, com chuva, é a pessoa começar e terminar o treino, próximo da sua residência. No máximo, que termine há uns 5 minutos de casa.
Dessa forma, você já se hidrata logo, faz um lanche pra repôr e toma um banho morno.
E claro, sair com roupa do banheiro, pra evitar resfriar de novo o corpo.
Um outro detalhe importante, é a hidratação !
Muitos não sentem sede no frio e deixam de beber água.
Não pode esquecer de se hidratar da mesma forma, sempre.
A maior parte do corpo é água ! Ele só funciona corretamente, hidratado !
Hoje, o Aterro do Flamengo no início da tarde estava vazio !
Com chuva fina e vento frio, só havia eu correndo pela areia e pela grama.
O meu MP3 ajudou a me distrair nessa corrida totalmente solitária sem ninguém ao redor.
O armband de neoprene o protegeu bem da chuva.

Maravilhoso !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos