segunda-feira, 19 de maio de 2014

Correndo pelas trilhas do Parque Lage e das Paineiras (Running the trails of Parque Lage and Paineiras)

Domingo, tempo nublado, temperatura agradável de Outono na cidade do Rio de Janeiro !
O tempo perfeito para práticas esportivas.
A orla do Leblon, com ciclistas, corredores, skatistas, surfistas aproveitando as poucas ondas e alguns nadadores.
Confesso que ontem o mar estava perfeito para nadar e ruim para surfar. Nadei por 30 minutos apenas. Curti muito. Passei por vários cardumes de peixes.
Inclusive, hoje, fiquei sabendo que algumas orcas passaram pelo mar na altura de São Conrado e Barra, a mais ou menos 4km da costa.
Ufa ! Ainda bem que não vieram pro Leblon !
Tá aqui o link das orcas: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/05/baleias-sao-vistas-no-mar-do-rio-veja.html

Bem, como eu dizia, o tempo tava perfeito para esporte. Mas, para o meu "escritório", a clientela foi baixa, devido a falta de sol.
O que me restava era aproveitar e partir para as trilhas.
Como de costume, saí do Leblon, rumo a Santa Tereza, pelas trilhas do Parque Lage e das Paineiras.
Para depois pegar o micro-ônibus e ir pra Laranjeiras.
O percurso do Parque Lage é um pouco cansativo pra quem gosta de correr, assim como eu, porque da metade em diante, você anda mais do que corre, devido a inclinação.
Mas, vale o trajeto. Tanto, que faço sempre !
A melhor parte é a trilha escondida das Paineiras. Sempre muito técnica pela quantidade de pedras com limo, o que deixa algumas partes bem escorregadias e pela estreita trilha que leva até o final dela. Eu gosto bastante !
Dessa vez, só cheguei em casa com um arranhão na canela e um ralado na bunda.
Essa trilha sempre me dá um brinde ! rs
Segue o vídeo de alguns trechos !




* Se quiser conhecer essas e outras trilhas aqui no Rio de Janeiro, ou outras atividades esportivas, entre em contato pelo email: marcosta_zs@hotmail.com

* If you want to know these and other trails here in Rio de Janeiro, or other sporting activities, please contact us by email: marcosta_zs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos