sábado, 11 de janeiro de 2014

Turista mal educado e porco, não é benvindo na cidade do Rio de Janeiro (Tourist rude and pig, is not welcome in the city of Rio de Janeiro)

Aqui na cidade do Rio de Janeiro, as praias e montanhas se misturam na paisagem.
As alternativas são muito próximas.
Você pode curtir uma praia durante a manhã e depois ir para uma cachoeira curtir água doce e geladinha.
Contudo, algumas pessoas que frequentam locais criados pela Mãe Natureza e degradados pelo ser humano, não deveriam poder aproveitar essas maravilhas.
Nesta sexta-feira, pra poder fugir do calor do asfalto do Rio de Janeiro, decidi ir para Estrada das Paineiras. Local com vasta área verde, onde fica o Parque Nacional da Tijuca.
Cheguei lá em cima de ônibus, que tem ponto final próximo a Estrada. Eram mais ou menos dezoito horas (6pm).
No início da semana havia saído uma nota na imprensa sobre a interdição para veículos da Estrada das Paineiras, entre 8hs e 19hs (8am e 7pm). Mas, para minha decepção, como tudo no Brasil não funciona, as duas cancelas que cercam a Estrada, estavam abertas.
Vários carros continuam transitando pelo local e muitos estacionados próximos as fontes de água e cachoeiras.
Lamentável !
Mais uma vez, noto que a cidade do Rio de Janeiro está sendo vendido e loteada por seus administradores, Prefeito e Governador. Só visam o lucro.
Bom, essa não foi minha única decepção do início da noite.
Comecei minha corridinha por volta das 18hs (6pm). Enquanto a temperatura a nível do mar estava em torno de 35°C, lá em cima nas montanhas, girava em torno de 28°C. E no final da minha corridinha, por volta de 25°C. Maravilha !
Mas, a outra decepção foi perceber que o turista e até mesmo o carioca que presta serviço, como taxistas, motoristas de vans, vigias e até funcionários público, não se preocupam em preservar e emporcalham mais ainda a Floresta.
Mais uma vez, lamentável !
E como se não bastasse, quando estava descendo as Paineiras rumo a Santa Tereza, encontrei uma vagabunda, filha da puta de uma turista, com sotaque da região sul do Brasil, escrevendo o seu nome, "BIA", na rocha da estrada, que está toda pichada. Pena que a bateria do meu celular estava baixa e câmera não liga nessa situação, senão, garanto que ela estaria circulando pelas redes sociais.
TURISTA MAL EDUCADO E PORCO, FIQUE LONGE DA MINHA CIDADE !!!
VOCÊ NÃO É BENVINDO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos