quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Clima seco + calor + água gelada = Resfriado com Garganta Inflamada (Dry weather + heat + water = ice cold with sore throat)

Não existe coisa mais importante para um esportista do que sua saúde.
Por isso, em todas minhas preces, não peço riqueza, sucesso e nem status. Peço apenas SAÚDE ! Porque, é através dela que conseguimos todo o resto.
Desde o domingo, amanheci com a garganta incomodando e o nariz entupido, devido a noite mal dormida de sábado para domingo, devido ao excesso de calor que tem feito na cidade do Rio de Janeiro. Temperaturas médias diárias de 38°C, com sensação térmica de 50°C.
Para piorar além de só conseguir dormir às três horas da manhã do domingo, tendo que acordar às oito e meia para trabalhar, coloquei o ventilador no máximo e em cima de mim.
Conclusão, acordei "baleado" !
Mesmo com garganta inflamada e resfriado, não tinha escapatória, teria que ir trabalhar.
E pra quem acha que trabalhar na praia é moleza, pode tirar um final de semana pra me acompanhar.
Pois bem, no domingo após o trabalho, cheguei em casa "morto", tomei banho, jantei e deitei.
Na segunda a garganta e o resfriado insistiam em me incomodar. Mas pra minha sorte, devido ao volume de trabalho no fim de semana, a segunda seria minha folga. Merecida !
Na terça, acordei um pouco melhor e disposto a melhorar de vez ou piorar. Resolvi não praticar esporte. A ideia era ir pra academia e fazer uma musculação leve. Minha série completa leva no máximo meia hora, se a academia não estiver cheia. Mas, quem é esportista e sente falta do sangue e suor, não dá pra fazer mais ou menos. E lá fui pra série de força ! 
Musculação realizada, retornei pra casa, me alimentei, deitei e tentei descansar, porque o dia seria cheio, com mais trabalho.
Eis que chega a quarta-feira, terceiro dia após o resfriado aparecer.
Como um "sábio" uma vez me disse: "Se o incomodo for do pescoço pra cima, vai correr. Se o incomodo é do pescoço pra baixo, vai deitar!". Sabias palavras !
Então, como o resfriado tava no nariz e a garganta, no pescoço, vamos suar !
Coloquei meu tênis, meu mp3, enchi a garrafinha de 400ml com água e coloquei um sachê de mel pra aliviar a garganta caso ela começasse a ressecar de novo.
Resumindo, corri no Aterro do Flamengo, pegando: Flamengo, Glória, Aterro do Flamengo, Praia do Flamengo e finalizando com a Praia de Botafogo. Apenas pela grama, terra batida e areia de praia. Cada vez que a garganta ressecava, dava uma "bicada" na água. E o mel, ingeri no final.

Não se preocupe com esses pequenos "percalços", tenha paciência e espere o corpo melhorar. É ele que manda !

Audácia com sabedoria !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos