Depois dos agitos do fim de semana, nada melhor do que começar com calma.
Portanto, vamos curtir a trilha do Morro da Urca, meu quintal de casa.
Fui fazer fortalecimento muscular de costas e ombros, pra ver se melhora minha dor no manguito rotador, e deixa minha natação mais prazerosa.
Após a obrigatória musculação, segui rumo ao Aterro do Flamengo e mudando a rotina, devido ao calor de 40°C, fiquei fazendo hora na graminha, curtindo a vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar, até às 17:30 (5:30pm), pra começar a correr rumo as trilhas.
Do Aterro do Flamengo até o bairro da Urca você é obrigado a passar pelo calor da praia de Botafogo e da Avenida Pasteur, que recebem sol até o último minuto. Mas, dessa parte pro Morro da Urca e Praia Vermelha, nada mais do que uns mil e quinhentos metros, mais ou menos. Vale o percurso !
Iniciei a subida às 18h (8pm), para poder pegar o final da trilha sem sol e bem mais fresca.
Pois bem, funcionou. A segunda parte da trilha tava bem fresquinha. A descida então, foi melhor ainda.
E para fechar a corridinha, nada melhor do que dar um mergulho no mar calminho da Praia Vermelha.
A temperatura da água estava ótima e quase 100% limpa.
Fiquei uns dez minutos dentro d'água me refrescando, e quando o sol se recolheu, limpei os pés, sujos de areia, coloquei o tênis e segui pra minha casa, leve e lento.
Maravilha !

Em busca do prazer que o esporte proporciona ! Seja nadando no mar, correndo em trilhas e montanhas, passeando de bicicleta, jogando vôlei de praia nas areias da cidade do Rio de Janeiro. Isso é viver ! Quer um pouco disso? Entre em contato através do EMAIL: marcosta_zs@hotmail.com. Damos dicas para curtir a cidade gastando pouco ! Enviamos posição dos locais também via google maps, e orientamos em caso de emergência através de celular ! Acompanhamos em corridas de montanha (trail run) !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desrespeitosos serão excluídos