segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fim de semana típico na cidade do Rio de Janeiro (Typical weekend in the city of Rio de Janeiro)

Mais um fim de semana de sol forte e calor na cidade do Rio de Janeiro !
O que fazer ?
Ficar em casa se escondendo da radiação no sábado e no domingo ? Que nada !
Vamos a luta !
Consegui trabalhar e aproveitar a praia, ao mesmo tempo.
Para evitar um pouco a radiação extrema que maltrata nossa pele nessa época de verão, nada melhor do que protetor solar FPS 50, uma camisa dry fit de manga longa ou curta, um boné estilo legionário ou um chapéu australiano, bermudão e muita água, muita água !
Pois bem, após trabalhar e curtir um pouco a praia e o mar, que estava limpo no fim de semana, era hora de voltar pra casa pelas montanhas, já que eu havia saído antes das 18:00 (6pm) do trabalho.
Saí do Leblon, deixei minhas coisas no "escritório", coloquei o básico, mais um cinto de hidratação com 500 ml de água e rumei ao Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico.
De lá eu chego na trilha que sobe até o morro do Corcovado, onde em seguida chega-se a Estrada das Paineiras.
A subida da trilha é bem puxada. É considerada uma trilha forte. Ela tem na última parte a maior inclinação. Tornando-a uma trilha difícil.
Mas, nada melhor do que subir passo a passo curtindo cada momento de esforço e suor.
No final você encontra os trilhos do bonde.
Dá pra parar um pouquinho e curtir o visual. Faço isso sempre. Fico uns 10 minutos contemplando a vista.
Depois, é só descer os trilhos e chegar na Estrada das Paineiras, que foi o que eu fiz.
Segui em direção ao Alto da Boa Vista para poder me refrescar nas duchas de água gelada e natural.
Após uma hora e meia de diversão, desci a estrada descalço com o par de tênis na mão, bebendo minha água tirada direto da fonte, e curtindo cada momento pela mata !
Enquanto 99% dos que visitam o lugar, usam o automóvel. Pena deles. Não sabem o que estão perdendo.
Entrei no ônibus em Santa Teresa e fui pra casa, comer e descansar !
Seja Audaz !
Vamos viver !

* Se quiser curtir esse programa típico no Rio de Janeiro, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos