segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Diversificar a prática esportiva para não se frustrar (Diversify sports practice not to frustrate)

Aos amigos que não conhecem a cidade do Rio de Janeiro, podem achar que tudo está sempre a favor da prática esportiva.
E está mesmo ! 
O Rio de Janeiro é uma das cidades onde você pode diversificar a atividade física de várias maneiras.
Se a temperatura estiver muito elevado como nos últimos dias, você pode ir para o mar surfar, nadar, fazer mergulho de apneia, entre outros.
Se o mar está sujo, como acontece aqui no Rio, desde a quinta-feira passada, você pode buscar trilhas com matas mais fechadas e com riachos e cachoeiras pra aliviar o calor.
Agora, se você não tem tempo pra pegar uma trilha de manhã bem cedo ou no final da tarde, pra não desgastar muito com o calor, e se o mar está muito sujo, com detritos na superfície ou com coloração anormal, te impedindo de dar boas braçadas...
A minha recomendação, dependendo da hora, é ir para sua academia e dar aquele malhadinha pra poder gastar toda aquela energia que você queria gastar nas atividades que você levantou da cama pensando em fazer.
Esse foi o meu caso, no sábado, aqui na cidade do Rio de Janeiro.
Fui trabalhar na praia do Leblon, já com os óculos de natação e com um tênis de corrida, caso a ideia da natação adernasse. 
Pois bem, assim que terminei meu trabalho, vi que não havia condições de nadar no mar da praia do Leblon e nem de Ipanema, devido a poluição, e resolvi colocar o tênis e ir em direção a trilha que liga o Parque Lage até o Morro do Corcovado, a qual, me deixaria no caminho de casa, em Laranjeiras.
Eram mais ou menos dezessete horas e quarenta e cinco minutos quando saí da orla do Leblon e fui até a entrada do parque. 
Corri num ritmo forte pra chegar lá a tempo.
Peguei vários sinais fechados pra mim, o que me atrasou um pouco. Lei de Murphy.
Cheguei na porta do Parque Lage, onde haviam dois vigilantes, e me disseram que o parque havia fechado a quatro minutos. Quatro minutinhos !!!
Maldade !!! Não me deixaram entrar e eu não estava nem um pouco afim de pegar asfalto quente.
Dei meia volta e retornei ao meu "escritório", tomei um banho frio, peguei minha mochila, entrei no ônibus e fui direto pra casa.
Conclusão. Não se frustre porque perdeu um dia. Seu corpo ganhou um dia pra descansar e recarregar a máquina.

Abraços a todos Audazes de Alma !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos