terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Academia e natação, após o trabalho (Gym and swimming after work)

Após o "feriadão" de São Sebastião, aqui na cidade do Rio de Janeiro, de três dias (sábado, domingo e segunda), e de muito trabalho nas areias do Leblon, cheguei a cogitar, tirar a terça-feira para descansar e só fazer o trabalho de envio dos meus produtos.
Mas, o sol e o calor, que continuam assolando a cidade, não me contiveram. 
Bolsa nas costas e vamos a luta !
Passei no correio de Copacabana, na rua Nossa Senhora de Copacabana, altura do Posto 5 e me dei mal. Levei quarenta minutos para ser atendido. Fora o ar condicionado do local que não dava vazão. Normalmente vou no correio do Largo do Machado, mais perto da minha casa, mais cheio, porém sempre vou no final da tarde, faltando 10 minutos para o fechamento da agência. Assim, não demoro muito.
Pois bem, após o "chá de cadeira", saí de lá direto pra academia pra fazer um fortalecimento das pernas. Não levo mais do que 20 minutos pra fazer os exercícios. Faço bem rápido e bem concentrado, para não perder tempo.
Terminada a série de pernas, segui em direção ao Posto 6, Copacabana.
Cheguei na praia eram 17:30 (5:30pm). O mar estava "mexido" porém, tranquilo para nadar. Aparentemente sem a espuma que tem "infernizado" a vida de moradores e turistas, pelas praias da cidade. Mas, não estava completamente limpa, como antes do verão.
Nadei por volta de 40 minutos numa temperatura do mar ótima. Dava até pra nadar uns 60 minutos. Mas haviam umas pequenas partes da água com sujeira. O que me obrigava a ficar desviando e me desanimando a continuar.
Saí do mar já com as sombras dos prédios da orla de Copacabana encostando no mar.
E o melhor, apesar dos 36°C de temperatura no asfalto, saí de lá com uma sensação ótima e sem sentir qualquer calor.
Vamos para o mar nadar !!!

* Companhia pra nadar nas praias do Rio de Janeiro ? Escreva no comentário !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos