quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Corrida até o Corcovado

Corrida Laranjeiras - Corcovado
Essa corridinha, pra quem gosta e precisar treinar ladeira/subida, é uma maravilha.
É uma boa distância. Dá 9km subindo e 3km descendo, até o ponto das vans.
Eu inicio pela rua Alice em Laranjeiras. Pego a rua Dr.Juilo Otoni e dpois a rua Almirante Alexandrino, até a entrada do Parque da Floresta da Tijuca onde começa a Estrada do Corcovado.
Nas fotos q postei, dá mais ou menos uma idéia de onde fica o ponto final das vans, no 6° km da subida, q tem 9km.
 
Dpois, coloquei uma outra foto com o local onde eu termino a subida e retorno ao km 6. Q no caso, é o km 9, onde tem uma construção logo após a entrada para o Cristo, numa construção antiga, um prédio. Ali, já somam os 9 kms, e dali mesmo eu retorno mais 3 km de descida, até completar os 12km. Porque a maioria dos corredores sabe q descida detona o joelho, mas também é importante treinar descida.

Vão aqui algumas recomendações pra esse treininho, Laranjeiras - Corcovado.
Se vc tem dúvida sobre o caminho a seguir, é simples. Na maior parte do trajeto, vc vira sempre pra direita, em todos os cruzamentos, até vc avistar os primeiros trilhos do bondinho. Daí qdo vc chega nesse ponto, precisa seguir a esquerda. Mas logo aí, vc já vê uma placa indicando o Mirante Dona Marta e o Corcovado. Bem fácil.
 
Um outro detalhe a ficar atento, é a roupa q vc deve usar. Eu recomendo q vc use cores chamativas. Justamente, pra chamar atenção dos carros, q sobem e descem a via. Alguns em velocidade desnecessário. Eu uso sempre qdo vou correr até lá em cima, um boné laranja e uma camisa amarela ou vermelha. São meus uniformes desse treino.rsrs.
Outro detalhe importante é atenção ao trânsito dos veículos. Como eu disse, alguns abusam da velocidade numa pista com várias curvas, estreita, e de mão dupla. Além do mais, existe uma linha de ônibus q circula em excesso. Passam por vc durante a subida, vários microonibus em velocidade desnecessária, e o pior de tudo, vazios !!! Não entendo como a empresa consegue faturar. Porque além do custo, atrapalha um pouco a via na região.
Bom, recomendo a corrida de 12km (9km subida e 3km descida) !!!
A passagem da van até o Largo do Machado custa R$2,00 e eles andam devagar. Mais seguro q os ônibus.
Bons treinos !!
Seja Audaz !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos serão excluídos